Abertas candidaturas ao Programa de Parcerias para o Impacto até 7 de outubro

Foram lançadas a 20 de Julho as candidaturas ao Programa de Parcerias para o Impacto da Portugal Inovação Social.

Este Programa apoia Iniciativas de Empreendedorismo e Inovação Social (IIES) que queiram implementar um plano de desenvolvimento de 1 a 3 anos, para alcançarem maior escala e impacto, e que necessitem de pelo menos 100 mil euros de financiamento.

O programa financia os custos elegíveis desse plano de desenvolvimento num valor mínimo de 50 mil euros de subvenção não reembolsável do Portugal 2020 e até um máximo de 50% das suas necessidades de financiamento, sendo o restante financiamento suportado por investidores sociais.

Podem candidatar-se, isoladamente ou em parceria, entidades do âmbito da economia social promotoras de IIES cuja intervenção física tenha lugar nas regiões do Norte, Centro ou Alentejo.

O aviso oficial de abertura (Aviso POISE-39-2016-06) está disponível no Balcão 2020, onde as entidades se devem registar e submeter o formulário de candidatura até ao dia 7 de outubro.

Com o formulário de candidatura do SIIFSE deverá ser efetuado o upload dos documentos “Plano de Desenvolvimento” e “Carta(s) de Compromisso de Investimento Social”. Estes documentos, bem como um guiaguia de apoio à candidatura, estão acessíveis na página das Parcerias para o Impacto da Portugal Inovação Social.

 

 

 

Fonte: Portugal Inovação Social

21/07/2016