Candidaturas para Diversificação na Exploração Agrícola até 30 de dezembro

Estão abertas, até 30 de dezembro, as Candidaturas para submissão à medida ‘Diversificação de Atividades na Exploração Agrícola’, no âmbito do PDR 2020 - Programa de Desenvolvimento Rural.

O período decorre entre 14 de novembro e prolonga-se até 30 de dezembro de 2016.

Promover o desenvolvimento de pequenos investidores na transformação e comercialização de produtos agrícolas, contribuir para a manutenção ou melhoria do rendimento do agregado familiar, permitindo assim a fixação das populações e a ocupação dos territórios são alguns dos objetivos primordiais da medida.

Os apoios são concedidos sob a forma de subsídio não reembolsável até ao limite máximo de 150 mil euros por beneficiário, devendo o custo total elegível do projecto ser superior ou igual a 10 mil euros e inferior ou igual a 200 mil euros para investimentos a apoiar nas explorações agrícolas.

O apoio ao desenvolvimento rural é um instrumento fundamental para a promoção do setor agro-florestal e do desenvolvimento territorial, sendo decisivo o seu contributo para melhorar a produção alimentar, a criação de emprego nas regiões, a gestão sustentável dos recursos naturais e o combate às alterações climáticas.

Todos os interessados podem submeter o pedido de candidatura através do Balcão PDR 2020.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Portugal 2020

16/11/2016