Fundo para o Asilo, Migração e Integração – Abertura de candidaturas e Sessão de

O Alto Comissariado para as Migrações (ACM) vai promovoer no próximo dia 13 de julho uma sessão de sensibilização para o processo do Fundo para Asilo, Migração e Integração.

Alto Comissariado para as Migrações (ACM) vai promover no próximo dia 13 de julho, entre as 9h30 e as 18h, no Auditório do Centro Nacional de Apoio ao Imigrante (CNAI), em Lisboa, uma Sessão de Sensibilização sobre o processo de apresentação de candidaturas e de contratação pública, no âmbito do Fundo para o Asilo, Migração e Integração (FAMI).

Esta iniciativa é direcionada às Entidades Beneficiárias elegíveis nos termos regulamentares e as inscrições devem ser formalizadas para o e-mail:fundos.comunitarios@acm.gov.pt.

Está já a decorrer o prazo para apresentação de candidaturas para a implementação de ações junto do ACM, enquanto autoridade delegada no âmbito do FAMI (Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração), para o tema Aprendizagem da língua portuguesa por nacionais de países terceiros.

As candidaturas devem promover o cumprimento dos objetivos definidos para o Fundo, nomeadamente a Implementação de medidas centradas na educação e formação, incluindo formação linguística e ações preparatórias que facilitem o acesso ao mercado de trabalho, bem como o desenvolvimento de ações destinadas a promover a autocapacitação e a autonomia dos nacionais de países terceiros, inclusive no plano económico.

Os projetos candidatos deverão enquadrar-se nas seguintes tipologias de ações: ações de Língua Portuguesa com certificação, em entidade competente; ações de Iniciação ao Português; e ações de Alfabetização.

O período para a apresentação de candidaturas prolonga-se até às 19 horas, do dia 8 de agosto de 2016, para uma dotação global de 300 mil Euros, sendo que o FAMI financia 75% do valor elegível para cada projeto, com a duração máxima de 12 meses.

 

 

 

Fonte: CMA

12/07/2016