Fundos Europeus Estruturais e de Investimento vão ser discutidos na concertação

O Governo deverá informar os parceiros sociais sobre a forma como estão a ser aplicados os Fundos Europeus Estruturais e de Investimento no âmbito do Portugal 2020.

O Governo reúne, esta sexta-feira, com os parceiros sociais e deverá informá-los sobre a forma como estão a ser aplicados os Fundos Europeus Estruturais e de Investimento no âmbito do Portugal 2020.

A reunião de concertação social, convocada pelo Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, tem na sua ordem de trabalhos o “ponto de situação do acesso aos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento no PT 2020” e deve continuar a debater as medidas que o Governo está a desenvolver para recapitalizar as empresas, de modo a que possam voltar a investir.

As duas centrais sindicais, CGTP e UGT, consideram que os apoios às empresas devem repercutir-se nos rendimentos dos trabalhadores e nas suas condições de trabalho.

As confederações patronais consideraram positivas as medidas apresentadas pelo Governo mas querem urgência na sua aplicação.

As Políticas Ativas de Emprego também vão continuar em discussão nesta reunião da Comissão Permanente de Concertação Social.

 

 

 

Fonte: Observador

22/07/2016