Governo anuncia lançamento de novos concursos do Portugal 2020

Foram lançados concursos no âmbito do Portugal 2020 para empresas o que assegura o investimento de 1,3 mil milhões de euros.

Foram lançados, nas plataformas do Portugal 2020, novos concursos dos sistemas de incentivos ao investimento empresarial "com uma dotação global de 602 milhões de euros de fundos comunitários, que permitirão o apoio a 1,3 mil milhões de euros de investimento", segundo a informação enviada pelo ministério do Planeamento e das Infraestruturas, às redacções.

Estes concursos destinam-se a apoiar a inovação produtiva, o empreendedorismo qualificado, a internacionalização e qualificação das pequenas e médias empresas e o regime contratual.

No âmbito da inovação produtiva a finalidade é investir em "actividades inovadoras e qualificadas que contribuam para a sua progressão na cadeia de valor". O empreendedorismo qualificado visa a criação de empresas em "domínios criativos e inovadores e em sectores de alta e média-alta tecnologia".

No que diz respeito ao regime contratual, estes concursos destinam-se a projectos que "contribuam para o desenvolvimento, diversificação e internacionalização da economia portuguesa". A internacionalização e qualificação de PME que reforçar as capacidades destas empresas para apostarem na internacionalização e inovação.

"Cerca de 75% das dotações colocadas a concurso são destinadas a PME, destacando-se ainda os avisos especificamente destinados a territórios de baixa densidade, com uma dotação de perto de 130 milhões de euros", refere a nota.

 

 

 

 

Fonte: Jornal de Negócios

17/04/2017