Governo aprova incentivos fiscais para criar 525 postos de trabalho

Os seis investimentos por parte de empresas da Austrália, Canadá, França e Portugal vai também permitir manter mais de 800 postos de trabalho.

O Governo aprovou incentivos fiscais a seis investimentos na indústria em Portugal. Estes investimentos ascendem aos 215 milhões de euros.

"Este é o maior conjunto de investimentos dos últimos dois anos", disse o ministro da Economia esta quinta-feira, 15 de Dezembro, após a aprovação em Conselho de Ministros.

"Este investimento na indústria transformadora tem um enorme potencial no aumento das exportações", apontou Manuel Caldeira Cabral. Desta forma, vão ser criados 525 novos postos de trabalho, mantendo também 854 empregos.

Os investimentos são de empresas da Austrália, França, Canadá e também portuguesas que actuam nos sectores automóvel, turismo, plásticos ou chapas de metal. As regiões onde se inserem são Arcos de Valdevez, Bragança, Braga, Figueira da Foz e Porto.

"Todos estes projectos têm em comum a aposta na inovação. Queria também  destacar a relevância deste investimento para a modernização, crescimento da economia portuguesa e criação de emprego", sublinhou o ministro.                 Fonte: Jornal de Negócios
16/12/2016