Governo quer que 100ME de fundos comunitários reduzam insucesso escolar em 25%

O Governo espera reduzir em 25% as retenções e desistências de alunos nas escolas abrangidas pelos programas de combate ao insucesso escolar.

O Governo espera reduzir em 25% as retenções e desistências de alunos nas escolas abrangidas pelos programas de combate ao insucesso escolar, financiados em 100 milhões de euros pelos fundos comunitários do programa Portugal 2020.

O financiamento de 100 milhões de euros para apoiar projetos de promoção de sucesso escolar e redução do abandono, através do Fundo Social Europeu, foi hoje anunciado pelo Ministério do Planeamento e das Infraestruturas.

“Os projetos, a concretizar pelas Comunidades Intermunicipais, em articulação com as escolas e as comunidades locais, deverão ser apresentados até 30 de junho de 2017”, refere um comunicado do ministério.

Segundo a tutela, “de acordo com os avisos de candidatura, está previsto que, dos projetos apoiados pelo Portugal 2020, resulte uma redução superior a 25% da taxa de retenção e de desistência dos alunos das escolas abrangidas”.

 

 

 

 

Fonte: Diário de Notícias

12/12/2016