Incentivos à economia têm nova fase de candidaturas em Novembro

“As candidaturas ao Sistema de Incentivos “Funcionamento 2020” abrem na primeira quinzena de Novembro, 

“As candidaturas ao Sistema de Incentivos “Funcionamento 2020” abrem na primeira quinzena de Novembro, depois de terem sido aprovadas, em Conselho de Governo, as alterações introduzidas que visam, essencialmente, dinamizar a actividade industrial, através do financiamento dos custos de transporte, entre a Região e o território nacional, de mercadorias produzidas na Região Autónoma da Madeira”, anuncia o Governo Regional em comunicado.

O apoio foi alargado às grandes empresas e às localizadas na Zona Franca, “ficando estas, todavia, coarctadas ao acesso às despesas de funcionamento, como já hoje acontece. Em contrapartida, estas grandes empresas, terão, obrigatoriamente, de manter a totalidade dos postos de trabalho, sendo o limite do apoio em valor nunca superior ao concedido às outras empresas, por via do apoio ao funcionamento”.

Mas o Governo alerta que, apesar de haver uma estratégia de apoio às exportações, não saem prejudicadas as micro-empresas.

“Recorde-se que o Funcionamento 2020 tem sido determinante para o reforço da competitividade das micro, pequenas e médias empresas da Região naquele que tem sido um contexto de contração da economia regional e nacional”, afirma o Governo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: dnotícias

 

31/10/2016