Portugal Ventures já abriu pré-registo para 16ª Call for Entrepreneurship

O período de candidaturas decorre entre o dia 1 de agosto e 8 de setembro.

Esta iniciativa possibilita o acesso a investimento de capital de risco por parte de projetos de base científica e tecnológica nas fases de Seed e Startup.

São elegíveis para investimento, através desta iniciativa, projetos de Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida, Turismo e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais. Os projetos selecionados pela Portugal Ventures beneficiarão de um investimento até 750 mil euros, num máximo de 85% das necessidades totais de investimento.

Na preparação e qualificação dos projetos, os empreendedores poderão beneficiar do apoio e orientação de uma das entidades da Rede de Parceiros do Programa de Ignição. Este apoio e orientação tem como objetivo potenciar a aptidão dos candidatos para o investimento de capital de risco.

Os projetos candidatos serão avaliados com a intervenção de painéis de avaliação divididos por indústrias e compostos por peritos empresariais, nacionais e internacionais, bem como pelos investidores que poderão vir a co-investir com a Portugal Ventures nos projetos.

Os projetos investidos beneficiarão do aconselhamento por especialistas, preferencialmente internacionais, com experiência acumulada e uma vasta rede de contactos relevantes. Estes projetos têm também a possibilidade de virem a ser incubados e acelerados nos centros do ecossistema de empreendedorismo tecnológico Português em São Francisco, Boston, Austin, Berlim e Londres.

A Portugal Ventures selecionará para investimento os projetos que demonstrarem possuir maior potencial de crescimento e capacidade para se assumirem como start-ups de excelência a nível mundial.

 

 

 

 

Fonte: COMPETE 2020

28/07/2016