PRODERAM 2020 reabre candidaturas de 1 de agosto até 30 de setembro

Está, desde dia 1 de agosto, aberto o período de candidaturas às medidas de apoio do PRODERAM 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira, conforme anunciado pela Secretaria Regional da Agricultura e Pescas.

As candidaturas podem ser enviadas até 30 de Setembro e as medidas de apoio do Programa são as seguintes:

 

  • Apoio em investimentos em explorações agrícolas;

  • Ajuda ao arranque da actividade para jovens agricultores;

  • Apoio a investimento na transformação/comercialização e/ou no desenvolvimento de produtos agrícolas;

  • Apoio a investimentos em infraestruturas relacionadas com o desenvolvimento, a modernização ou a adaptação da agricultura e silvicultura.


Os formulários de candidatura e respectivas informações podem ser encontrados no site do PRODERAM 2020.

Na primeira fase, o PRODERAM recebeu 173 candidaturas responsáveis por mais de 40 milhões de investimentos superando as melhores expectativa iniciais, adianta a secretaria, que explica que o PRODERAM 2020 tem uma despesa pública total de 205 milhões de Euros que engloba os 179 milhões do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER) da União Europeia e a comparticipação regional, que corresponde a cerca de 26 milhões de Euros.

O Programa é constituído por 17 medidas e 37 submedidas de apoio com a finalidade de aumentar a sustentabilidade do sector agroflorestal da Região, promovendo a competitividade da produção agrícola local e a restauração, preservação e melhoria dos ecossistemas.

 

 

 

 

Fonte: Portugal 2020

04/08/2016